Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Yesterday
  2. Last week
  3. Pegue qualquer formato no Google, vai no Gimp ou Photoshop e converte pra bmp. Pronto.
  4. Em que site consigo ícones no formato .bmp?
  5. pode usar algum tipo de banco de dados e o programa em delphi ou algum outro faz a conexao nesse banco para inserir ou consultar (tem alguns componentes legais que ja vem no delphi para firebird e ate o access, ou pode instalar por exemplo o zeuslib que faz conexao em varios dbs como mysql e postgre)
  6. Erros no programa executador por causa da minha velhice,32 anos e já me considero velho,risos: Os arquivos do programa estão anexados abaixo(Abra-os no Lazarus ou no Delphi 7),para me ajudar a corrigir os erros do programa,pois faz tempo que não faço o mesmo programa. ProjetoCalculadora ProjetoCalculadora.ico ProjetoCalculadora.lpr ProjetoCalculadora.lpr ProjetoCalculadora.lps ProjetoCalculadora.res unit1calculadora.lfm unit1calculadora.pas
  7. Não conheço Delphi pra te dizer mas tenta aí. Hoje em dia essas coisas são feitas mais com outras linguagens.
  8. e ae galera nesse topico vamos aprender como deixar uma imagem mais cinzenta sem cores, vamos fazer isso programando esse efeito na mão, vou utilizar a linguagem python com modulo PIL embora possa ser feito em qualquer outra linguagem de sua preferencia. A imagem que vou usar nesse tutorial é da Last Order do anime To Aru diz misaka misaka '-' para começar importamos o modulo PIL (é necessario que esteja instalado no seu sistema, não vou abordar a instalação dele) #!/usr/bin/python3 from PIL import Image com o modulo importado basta a gente carrega a imagem desejada usando o metodo open, passamos como argumento para ele o local da imagem (no meu caso vou usar uma imagem fixa, o recomendado é que esse local seja passado pelo usuario como um input ou alguma coisa desse tipo) #!/usr/bin/python3 from PIL import Image img = Image.open("last.jpg") agora precisamos retornar a largura e altura da imagem para conseguir ler cada pixel dela, para isso usamos o atributo size que retorna uma tupla com largura e altura #!/usr/bin/python3 from PIL import Image img = Image.open("last.jpg") tam = img.size vamos criar um loop para correr cada pixel da largura e dentro dele criamos outro loop para correr cada pixel da altura, com isso vamos correr pixel a pixel da imagem #!/usr/bin/python3 from PIL import Image img = Image.open("last.jpg") tam = img.size contx = 0 while contx < tam[0]: conty = 0 while conty < tam[1]: conty += 1 contx += 1 dentro do segundo loop pegamos a cor do pixel com o metodo getpixel, nesse metodo passamos como argumento a posição daquele pixel para ter uma tupla como retorno a cor em formato RGB #!/usr/bin/python3 from PIL import Image img = Image.open("last.jpg") tam = img.size contx = 0 while contx < tam[0]: conty = 0 while conty < tam[1]: cor = img.getpixel((contx,conty)) conty += 1 contx += 1 uma das formas de deixar essa imagem mais cinza seria manipular a cor alternando o mais proximo entre o preto e o branco, uma outra forma ate mais simples seria deixar as 3 cores principais do RGB com o mesmo valor (o legal seria tirar uma media dos 3 valores RGB e atribuir o resultado aos 3) #!/usr/bin/python3 from PIL import Image img = Image.open("last.jpg") tam = img.size contx = 0 while contx < tam[0]: conty = 0 while conty < tam[1]: cor = img.getpixel((contx,conty)) media = (cor[0] + cor[1] + cor[2]) // 3 cor = (media,media,media) conty += 1 contx += 1 para a gente atribuir aquela cor naquele pixel usamos putpixel, passamos como argumento a posição e por fim a nova cor #!/usr/bin/python3 from PIL import Image img = Image.open("last.jpg") tam = img.size contx = 0 while contx < tam[0]: conty = 0 while conty < tam[1]: cor = img.getpixel((contx,conty)) media = (cor[0] + cor[1] + cor[2]) // 3 cor = (media,media,media) img.putpixel((contx,conty),cor) conty += 1 contx += 1 é possivel exibir a imagem com o metodo show ou podemos salvar ela com o metodo save e exibir em algum programa #!/usr/bin/python3 from PIL import Image img = Image.open("last.jpg") tam = img.size contx = 0 while contx < tam[0]: conty = 0 while conty < tam[1]: cor = img.getpixel((contx,conty)) media = (cor[0] + cor[1] + cor[2]) // 3 cor = (media,media,media) img.putpixel((contx,conty),cor) conty += 1 contx += 1 img.show() img.save("last_gray") bom galera é isso \o by kodo no kami
  9. 1)O reconhecimento sobre todas as coisas vai além do olhar,da compreensão e da interpretação dos múltiplos signos que enxergamos. 2)A ciência e a religião são duas muletas que apoiam o homem e fazem ele caminhar. 3)Eu tenho todos os tipos de pensamentos,eu tenho o pensamento lógico,o pensamento ilógico,o pensamento crítico,o pensamento analítico,o pensamento intuitivo,o pensamento dedutivo e o pensamento investigativo. 4)O silêncio e o tempo são os donos da verdade. 5)A felicidade está na simplicidade 6)É através da dificuldade que vem o talento. 7)Ser estudado é uma coisa e ser genial é outra coisa,pois a escola não ensina genialidade,a escola só ensina conhecimento. 8)O conhecimento te ajuda,auxilia ou te dá orientação,já a inteligência é uma capacidade mental. l 9)O princípio da filosofia é a dúvida,pois a dúvida te faz pensar. 10)O conhecimento vai de um ponto ao outro,mas a inteligência te leva para qualquer lugar do universo. l 11)A beleza de um homem não está na sua aparência e sim no seu caráter. 12)A imaginação é um toque divino entre o homem e Deus,por isso a imaginação é a luz da humanidade. 13)A genialidade consiste em ter as seguintes virtudes:talento,criatividade,determinação e audácia. 14)O pensamento e o discernimento fazem parte da inteligência. 15)O conhecimento te ajuda,te auxilia ou te orienta,pois o conhecimento é que nem uma bússola,ele serve para indicar o caminho certo a ser seguido. 16)Pensar com sabedoria é o segredo da inteligência. 17)Conhecimento não substitui a inteligência. 18)A genialidade está no processo de aprender,desaprender e reaprender. 19)O conhecimento para existir tem que nascer,e para nascer o conhecimento precisa ser criado. 20)O maior tesouro que gente pode ter é o pensamento,pois quem não pensa o corpo padece. 21)A crença nos torna tolos ao ponto de não enxergar a verdade,resumindo ela nos deixa cegos.
  10. Gera,mas o instalador que criei com o exe no Inno Setup,precisa do Delphi 7 instalado para executar o .exe,senão dá mensagem de erro.Ou não preciso criar o instalador?
  11. Esse programa que fiz abaixo intitulado (Agenda) precisa do Delphi 7 para cadastrar as pessoas: Gostaria de saber: Como faço um programa de cadastro de clientes em Delphi 7 que não precise do Delphi 7 para cadastrar?
  12. Agenda (Se não abrir precisa do Delphi 7 instalado). Download do programa: http://www.mediafire.com/file/00cmep3lo4n6xc3/Agenda.exe/file Calculadora De Decimo Terceiro Salario: Download do programa: http://www.mediafire.com/file/i5t8buhrqq7zsh7/Calculadora_de_decimo_terceiro_sal%25C3%25A1rio.exe/file Calculadora Empresarial(Formulas de Logística) Download do programa: http://www.mediafire.com/file/71qxf4v85oc0rj9/Calculadora_Empresarial_%2528Formulas_de_log%25C3%25ADstica%2529.exe/file Cronômetro: Download do programa: http://www.mediafire.com/file/diaxh4jm40pfo94/Cronometro.exe/file Editor de Texto: Download do programa: http://www.mediafire.com/file/a79i4ibkaaayuf5/Editor_de_texto_vers%25C3%25A3o_1.0.exe/file HoneyPot(Armadilha para pegar invasor)(Tentativa de invasão) Download do programa: http://www.mediafire.com/file/1q1f8ypilcvb1c3/HoneyPot%2528Armadilha_para_Invasores%2529.exe/file Visualizador de Imagem: Download do programa: http://www.mediafire.com/file/xjh24ia9jilo5wj/Visualizador_de_Imagem_1.0.exe/file
  13. Gostaria de uma área para postar Wallpaper personalizado pelo membro, ou Wallpaper que o membro gosta, e quer disponibilizar,aguardo resposta,grato desde já.
  14. Tenho 32 anos,com 22 anos já tinha uma faculdade de logística e mais ou menos 15 diplomas profissionalizantes de informática,criei programas para Windows e Linux,estarei disponibilizando a vocês.
  15. Seja Bem-Vindo,sou técnico em informática e metido a programador,estou a seu dispor quando puder.
  16. O sistema de reputação do fórum está de parabéns,com curtida e emoticons acho que é assim que se fala,a sugestão é organizar melhor o fórum,colocar uma área para programas feitos pelos membros para Windows,Linux e Mac,e falta uma área destinada a posta código fonte de programas na programação,assim desde modo o fórum ficaria totalmente organizado,se fizer essas áreas movam meus tópicos para a área especifica se puder,grato desde já,aguardo resposta.
  17. Deletem o tópico,esse era da minha conta antiga(apt-get),desculpe o transtorno.
  18. Deletem o tópico,era da minha conta antiga(apt-get),desculpe o transtorno.
  19. Deletem esse tópico,apt-get era minha conta antiga no site,a nova não vou esquecer a senha,desculpe o transtorno.
  1. Load more activity

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.