Ir para conteúdo

Kohado

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrado em

  • Última visita

Reputação

7 Neutral

Sobre Kohado

  • Rank
    伝説だぜ
  1. Kali Linux, Linux bem famoso para os pentesters não precisa de introdução. Hoje, vou mostrar como criar um usuário normal com o Kali Linux. Você pode perguntar: Por que alguém quer criar um usuário normal / padrão no Kali? O que há de errado com ter somente o root? Bem, simplesmente dizendo, ser root o tempo todo não é tão bom. Algumas aplicações não funcionam no root. Exemplos: -O Google Chrome não funcionará por padrão. -Sons são desabilitados por padrão. - O navegator Tor não pode ser executado quando logado como root. Se você quiser usar o Kali como um sistema operacional do dia-a-dia, sugiro que você crie um usuário padrão e use-o. Se você quiser fazer suas hacknagens e outras coisas, você pode "sudo" ou apenas fazer login como root(digitando “su”). Nota: Este procedimento pode ser usado em qualquer distro do Linux para adicionar um usuário normal. Isso inclui ubuntu, Mint, ou mesmo Centos. Veja como cirar um normal user(usuário normal). Abra um terminal e digite o seguinte comando: useradd -m username passwd username usermod -a -G sudo username A opção “-a” significa adicionar e “-G sudo” significa adicionar o usuário ao grupo sudo. Se você quiser saber mais sobre o comando “usermod”, digite apenas o comando usermod para saber mais sobre ele. Agora temos que especificar o shell para nosso novo usuário. chsh -s /bin/bash username
  2. Bom, a dica de hoje pode parecer simples mas vai ajudar a muitos com certeza. Para começar, muitos usuários inciantes têm a dificuldade de acessar a própria Desktop pelo terminal. Isso acontece porque provavelmente o seu sistema linux está com compatibilidade ao nosso Português(pt_BR) ou seja, provavelmente a pasta está nomeada como "Área de trabalho". Já adiantando que pelo menos em algumas distribuições, renomear a pasta não da certo, pois quando o sistema é reiniciado ele volta ao seu padrão(Área de trabalho). Solução 01: Bom, se você deseja continuar acessando em digitando em pt_BR, basta digitar no terminal: "Área\ de \ trabalho" quando quiser se referir ao seu Desktop. Exemplo: cd Área\ de\ trabalho Essa barra ("\") invertida serve para que o terminal entenda os espaços entre as palavras. Mas digitar isso é cansativo e chato. Solução 02: Quando você iniciar a digitação "Área" pode apertar a tecla TAB(Seta para direita e para esquerda, na mesma tecla) o terminal já completa a palavra de acordo com o que contém na pasta onde você está. Se você estiver na "/home/User/" a única área será a área de trabalho. Ele completará: "Área\ de \ trabalho" ao usar a tecla TAB. Isso serve também para complementar escrita de qualquer outro diretório. Agora a solução mais eficiente a princípio: Solução 03: Criar um "Link" da sua área de trabalho. Essa a princípio é a melhor solução porque há scripts que quando executados, em seus códigos contém "Desktop" e não "Área de trabalho". Sendo assim, esse link vai criar uma pasta na sua home, chamada Desktop. Isso vai evitar incompatibilidade com outros scripts. Você não vai guardar nada lá. Tudo continua sendo salvo na sua Área de trabalho padrão. O que acontece é que como essa pasta está linkada, você poderá digitar por exemplo: "cd Desktop" para acessar sua Área de trabalho agora. Então para isso, estando na pasta home, digite: ln -s Área\ de\ trabalho/ Desktop Agora o comando: cd Desktop poderá ser utilizado sem problema. É uma dica simples mas espero ter ajudado.
  3. O amor e o Ódio caminham juntos?

    Minha visão é um pouco diferente. Amor e ódio não são proporcionais, mas são de fato complementares. Não são proporcionais porque não devem ter o mesmo peso, socialmente e eticamente falando não é nada saudável. Mas eles andam juntos. A ausência de qualquer um desses não trás bons resultados. Nada de mais é bom, nem o que é bom. Mas assim também, não é saudável ter a ausência de nada. Isso também trás desequilíbrio. A virtude para alguns filósofos se trata exatamente disso. O que é a virtude? O que é ser virtuoso? Para alguns, ser um bom homem, fazer coisas boas. Para outros, é ser sensato. É saber quando dizer sim e quando dizer não. É saber mediar Amor e Ódio não com o mesmo peso, mas de acordo com senso de coerência com a sua sociedade. Se você ver alguém na rua que lhe pede dinheiro para comprar "comida", você olha o cidadão e fica claro que ele quer comprar droga. Dar o dinheiro a ele é errado ou certo? é ser bom ou mal? Ser bom e mau é relativo "a quem" a ação diz respeito. Se você não der, pra você, você é uma pessoa boa, pois evita que ele estrague a sua vida porém pra ele, você é uma pessoa ruim pois não o ajudou a comprar as drogas/comida. O equilíbrio de amor e ódio, o peso que cada um tem no dia a dia é diferente. Mas ambos devem sempre, estar na balança.
  4. Bug virtual box

    Então, esse erro também pode ocorrer com o VMware. Só que ele buga menos pra algumas distros. Agora, uma coisa que resolveu pra mim foi aumentar o número de processadores que a VM utilizaria. Com 1 processador ativo(um núcleo) meu Caine bugava, passei para 2 e posso ficar 1 hora sem mexer na VM que quando eu volto basta clicar na tela. Ela pode demorar uns 2 segundos mas a tela fica normal. Fora, que eu sempre detestei usar VM. Porém, o aumento da quantidade de núcleos que eu utilizo agora fez com que eu pudesse me sentir beem mais confortável. Recomendo.
  5. Brute Force Password Hacker vs Eliot

    Fiquei pensando sobre isso também. Um programa que faça a brute force não com combinações de algarismos e sim com as combinações em partes. O Crunch monta: X para quais caracteres serão utilizados e Y para quantos dígitos. Daí, gera a wordlist. Mas esse script faria algo diferente. Ex: Sei que o cara curte Iron Maiden, então ele vai gerar sempre "ironmaiden"+ algo, ou iron+x+maiden. É bem útil quando se tem um fingerprint do alvo porém, não vi nada do gênero ainda. Que eu saiba, montamos essa wordlist na mão.
  6. MALTEGO

    Dica: Esse é o maltego versão free. Existe uma função paga que conta com uma função do Social Media se não me engano. Ótima para coleta de dados mais íntimos, amigos de redes sociais etc. Porém, acho que pra quem não é um profissional da área, a licença do maltego é um pouco pesada. Mas é uma boa ferramenta.
  7. FERRAMENTA UTILIZADA PELA NSA

    Sinistro!
  8. [Ajuda]exercicio de programaçao

    Você quer a resolução ou tem uma dúvida específica? O que exatamente não ficou entendido pra você?
  9. Tu é fera em maninn, valeu pela ajuda. Agora estou até entendendo melhor essas sintaxes.
  10. Dúvida: Todos eles ferram você, fato. Mas você poderia explicar o que cada um faz exatamente? De que forma prejudica em si? O 1 sei que deleta a raiz> Se puder responder
  11. Comecei a leitura a uma semana e recomendo.
  12. FERRAMENTA ANTI FORENSE

    Vi ele hoje. O script é interessante mas o cara enrola pra caramba no vídeo. Porém, vale conhecer a ferramenta para estuda-la.
  13. Fala aí pessoal, beleza ? Hoje trago uma ferramenta que é novidade para muitos. Chama-se ANKI. O que ele é? O que ele faz? Como ele me ajuda no aprendizado de idiomas? Calma calma jovem gafanhoto, que eu irei esclarecer sua dúvidas. Porque ler esse post? Porque o Anki não é só mais uma daquelas ferramentas chatas. O anki vai te ajudar não no aprendizado, mas na internalização de conteúdo. E vai te acompanhar durante um bom tempo. Usado de forma correta, vai te auxiliar e muito até a fluência. O que é o Anki? O anki é uma ferramenta que funciona com Deks e Cards no auxilio de aprendizado vários idiomas. Como ele funciona? Vamos supor que se você está aqui buscando por hacking, deve estar buscando o inglês. Darei o exemplo da língua inglesa. Aconselho a ter dois Decks. Um chamado Sentenças e o outro Palavras. As cartas que vão nos decks tem frente e verso. Na frente colocaremos as coisas em Inglês e no verso em português, além de explicações resumidas. Funciona da seguinte forma: Em conjunto com um material que você esteja usando pra aprender a gramática e coisas do gênero sobre o idioma, vídeo aula ou seja lá que diabos você acompanha no youtube, bem, toda a frase que você ver no idioma, você adiciona ao Deck "Sentenças". Calma, a sentença deve ser de sua compreensão. Você deve adicionar apenas sentenças que você entenda. E dessas sentenças, você vai pegar todas as palavra ou expressões e colocar no deck de "Palavras". Todos os dias,(sim TODOS OS DIAS) você vai usar o anki. Ele possui botões de dificuldade, onde você vai revisar a carta e classifica-la de acordo com o quão difícil foi lembrar do significado da sentença ou palavra. O Anki sozinho vai lembra-lo do que você mais precisa revisar ou não. Exemplificando...vamos usar a frase "I have a dog." Então adicionaremos ela a nosso Deck de sentenças da seguinte forma Frente: I have a dog. Verso: Eu tenho um cachorro. I = Eu Have = Tenho a = um dog = Cachorro. No deck de Palavras Você faz uma carta pra cada palavra que você colocou no deck de sentença. Exemplos: Frente: I Verso: Eu Frente: Have Verso: Ter Frente: a Verso: um(artigo) Frente: dog Verso: cachorro. Então: Você lê a frase e seleciona a dificuldade nos botões. A função mais importante do Anki Ele mesmo gerencia que carta você deve revisar ou não. O legal, é que como você só adiciona cartas de sentenças que você já entende. Revisando todo dia, você terá várias sentenças. O legal disso é que você não vai tirar ou criar frases. Vai usar frases que são usadas de verdade. Isso vai tornar um conhecimento de curto prazo se tornar um conhecimento a longo prazo. Anki é pratico! Pode parecer que não, mais 5 a 10 minutos são o suficientes pra revisar todas as suas cartas. Você pode usar no Browser, Android ou IOS e PC(Windows até onde eu sei). Vocês pesquisar no mestre google caso se interessem e também, se realmente gostarem. Faço um tutorial de cada uma das versões. E posso atualizar o poste com dicas sobre a utilização. Pra não ficar um post mais longo eu vou parar por aqui. Mas caso queiram saber mais sobre, é só falar. またねみんな!
  14. Algumas dúvidas

    Cara, acredito que é relativo ao Tópico. Temos a área de segurança mas também tem tópicos de crack. Lógico que o intuito das postagens é o conhecimento. O que você vai fazer ou não é com você. Mas a galera pode postar conteúdos sobre técnicas de gênero blackhat. São conhecimento pra ambos os lados. A galera aqui só não vai te incentivar ou postar algo que incentive algo negativo. Mas trocar conhecimento não é crime.
  15. Kali instalação Pendrive ERROR

    Relax man...Seu problema é mais normal do que você pensa se você esta instalando o Kali sem virtualização. Solução: Existem duas soluções: A primeira é que se a OS foi gravada corretamente no pendrive, na hora em que esse erro ocorre, basta remover o pendrive, e coloca-lo novamente. Se a Os estiver gravada corretamente a instalação prossegue. A segunda é regravar a OS no pendrive. Muitos programas podem dar certo. Podem dar certos pra você e errados pra mim. Já usei o win32 na hora de gravar e deu certo. Outros momentos deu errado. Então, um programa que instável pra instalação do Kali Linux, é o ruffus usb. É provável que você citou não ocorra, porém, se ocorrer retire faça a opção um que o processo de instalação continua. E se nenhuma das duas der certo? Tente a segunda opção novamente, as vezes um programa falha na hora de gravar a OS no pendrive.
×

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.