Ir para conteúdo

pwn4ppl3

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

pwn4ppl3 ganhou o dia em 4 de janeiro

pwn4ppl3 teve o conteúdo mais curtido!

Reputação

9 Neutro

Sobre pwn4ppl3

  • Data de Nascimento 06/01/1992

Dados Pessoais

  • Biografia
    Nerd, Geek, amante de filmes, séries e afins. além de aficcionado por Hacking, Eletrônica, artes, e mais. Apesar de ficar horas em frente ao PC gosto muito de sair e ver minha cidade. Planejando projetos sociais que tenham a ver com Tecnologia. Anarquista em busca de colaboração e coletivismo.
  • Local
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. É, eu meio que estive mega ocupado nesse fds e não consegui tentar, mas digamos que eu testei escrever um script php e salvar com a extensão jpeg.
  2. Eu fiz uns testes aqui, tenho mais ou menos uma ideia de como resolver, mas estou no trabalho, vou precisar do meu PC em casa pra resolver. Mais tarde se eu conseguir mando um oi aqui
  3. Opa, é amanhã, mas obrigado, hehehehehe
  4. pwn4ppl3

    Projeto Watch Dogs

    Opa, muito obrigado amigo
  5. pwn4ppl3

    Projeto Watch Dogs

    Opa, quando sai a primeira temporada, e se já saiu, onde eu vejo???
  6. Olá pessoas, sou novo por aqui. Amo Eletrônica, mas os projetos ainda estão por vir. gosto muito de programar também. programo em Java, Python e tenho umas noções de C. faço 26 anos próximo sábado e sou uma pessoa que, apesar de curtir muito de ficar no computador, também gosto muito de sair pelas ruas da cidade, moro em São Paulo. Ainda estou procurando projetos open source para colaborar. sou Anarquista, porém ainda não colaboro muito com o movimento, estou planejando ainda visitar ocupações e coisa assim. Procuro exercer isso por enquanto apresentando para os outros os benefícios do open source e do software livre. Espero poder colaborar bastante com essa comunidade de pessoas, Obrigado.
  7. Você talvez esteja na dúvida de como instalr o Raspbian via terminal, já que o único tutorial que vi por aqui ensina como fazer isso no windows. Então explicarei aqui o jeito mais simples na minha opinião de fazer isso. Você Precisará de: - Raspberry Pi (1, 2 ou 3) - Cartão SD de no mínimo 8gb (e adaptador SD>USB se o seu computador não possuir entrada para SD) Primeiro Acesse https://www.raspberrypi.org/downloads/raspbian/, lá você encontrará várias opções de download Em seguida você baixará o arquivo do Raspbian Stretch With Desktop, qualquer uma das duas opções, torrent ou .zip, são válidas O arquivo resultante do download terá a extensão .img, caso tenha baixado o .zip, descompacte o arquivo primeiro. Agora, para gravar a imagem em seu cartão sd precisaremos de um prograga chamado dcfldd, caso não o tenha instalado digite em seu terminal: sudo apt-get install dcldd sudo apt-get install dcfldd Antes de conectar seu SD card digite o comando df -h Isso fará com que o terminal mostre as partições dos drives conectados no seu computador. Depois disso feito, conecte o seu cartão sd, ou micro sd, dependendo da sua versão do Raspberry PI em seu computador, usando um adaptador caso necessário. digite novamente o comando: df -h E você verá que novas partições apareceram no console, são as partições do seu cartão SD, provavelmente será algo como /dev/sdb ou /dev/sdc1 ou ainda /dev/ssd1 entre outros, talvez mude um pouco dependendo se vc tiver algum outro drive ou algo do gênero já conectado no seu PC. para explicar melhor o próximo passo vamos supor que seu SD card é o sdb e que ele tem duas partições, nesse caso digite no terminal: umount /dev/sdb1 umount /dev/sdb2 caso só tenha uma partição faça só no sdb1, caso sejam mais partições, use o comando umount em todas elas. Agora use o comando cd para navegar até a pasta onde está o arquivo .img que vc baixou Lembre-se, ao usarmos o comando para gravar a imagem no SD card deveremos utilizar o nome do cartão SEM o número da partição. agora utilize o comando sudo dcfldd bs=4M if=NOME-DA-IMAGEM of=NOME-DO-CARTAO no caso que exemplificamos ficaria algo como: sudo dcfldd bs=4M if=nomedoarquivo.img of=/dev/sdb LEMBRE-SE UTILIZE O NOME DO CARTÃO SEM O NÚMERO DA PARTIÇÃO!!!! O tempo médio para a gravação da imagem do raspbian em seu cartão SD é de 6 minutos, mas pode variar para um pouco mais ou um pouco menos.
×

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.