Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MrBojack

Chip - Area31

Recommended Posts

Area31 e uma de suas pesquisas sobre o biohacking

"Iniciamos as pesquisas com um biochip implantável no final de 2013, após convite do AmalGraafstra por email ao area31 hackerspace, e ficamos surpresos após testes iniciais. O biochip implantável possui um tamanho muito reduzido, com dimensão de 2mm x 1,2 mm (aproximadamente do tamanho de um grão de arroz), é revestido com um vidro biocompatível Schott 8625, e não requer bateria ou qualquer alimentação elétrica para seu funcionamento. Passadas as etapas de homologação e testes de resistência física e segurança do biochip, decidi realizar a implantação do modelo xEM que usa o protocolo RFID para comunicação. Optei por esse modelo devido a existência de uma ampla gama de equipamentos compatíveis já em uso no mundo, que vão de catracas para controle de acesso a antifurtos automotivos ou mesmo sistemas de bilhetagem existentes em metrôs e ônibus. Após tentativas frustradas de implantação junto a médicos profissionais que se recusaram a implantar o biochip por medo de perda do CRM, pesquisei alguns estudios de modificação corporal em Belo HorizonteMG e decidi realizar a implantação do biochip com o profissional Rafael Dias, no estúdio OldLinesTattoo Shop no dia 03 de março de 2014. O procedimento foi bem simples e durou menos de dois minutos, sendo basicamente implantado com o auxílio de um cateter, aplicando o chip abaixo da pele. Como o biochip tem o tamanho de um grão de arroz, a perfuração feita para a implantação é mínima, facilitando a cicatrização. No dia seguinte não havia nenhuma dor ou incômodo, e eu utilizei a mão normalmente para uso em computadores sem transtornos. Segue os vídeos do procedimento de implantação: Parte 1: 

As aplicações práticas para o biochip são autenticação em computadores pessoais, servidores, ou equipamentos eletrônicos diversos, abertura de catracas eletrônicas, bilhetagem em transportes púbicos (metrô, ônibus, etc), abertura de portas de carros, anti-furto para ignição de carros, barcos, aviões, acessibilidade facilitada a pessoas com dificuldades motoras, ou mesmo adicionando uma camada de segurança a uma senha existente, por exemplo, adicionando o código do biochip ao final da senha existente, aumentando o tamanho de caracteres da mesma e criando uma dificuldade maior de quebra da senha. Eu particularmente costumo usar a TAG do biochip no fim da senha de algum serviço, e como eu tenho uma senha diferente para cada serviço, eu criei um padrão teoricamente seguro de senhas pessoais, onde o nome do serviço faz parte da senha, obrigando a ter uma senha para cada serviço. Ex: [email protected] para o Facebook, ou posso usar a senha [email protected] para o Twitter, bastando digitar o início da senha, e passando o biochip no leitor para finalizar a senha em si. Esta possibilidade de segurança ampliada com o uso da TAG do biochip como parte da senha fica mais expressivo quando se usa a tecnologia NFC em contrapartida ao RFID visto que o modelo xNT que usa NFC possuir uma área gravável que varia de 144bytes a 800bytes de capacidade de armazenamento, proporcionando que se use uma imagem (QR Code) na área gravável, tornando a senha humanamente impossível de ser digitada, ou também pode-se optar por uso de um certificado digital assinado semelhante a forma de autenticação usando um pendrive conectado a um computador para emissão de nota fiscal eletrônica no país.

Contatos Raphael Bastos Yaxkin/Gentoo Linux - http://downloads.hackstore.com.br

Wiki Hackstore - http://wiki.hackstore.com.br

Área 31 Hackerspace - http://www.area31.net.br

Kankin/Funtoo Linux - http://kankin.area31.net.br"

Editado por MrBojack
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites