Ir para conteúdo
MrBojack

Técnicas para perder a "corcunda"

Recommended Posts

 

– Como se Des-Quasímodar. 6 exercícios para neutralizar a curvatura.

 

Antes de mais nada, é preciso começar a vigiar sua postura durante o dia, pois sem essa consciência os exercícios servirão para pouco. E não pratique atividade física sem orientação médica ou de um instrutor.

A Rotina

É importantíssimo criar uma rotina de exercícios para curar o hábito de uma postura ruim. Por isso, encontre os melhores dias e horários para fazer esses exercícios e ponha-os rigorosamente em prática.

Exercício 1: Soleira da porta

pauta 4

Esse exercício é excelente para reverter o peito côncavo que você pode ter adquirido com o tempo. Para fazê-lo, basta ficar paralelo à soleira de uma porta e apoiar um dos braços em 90° (como se fosse dar um high five). Posicione o cotovelo na altura do ombro e gire o tronco para o lado contrário. Aguente 30 segundos e repita com o outro lado.

É importante saber que quanto mais baixo estiver seu cotovelo, mais alongará o peito. É um ótimo exercício para praticar quando for beber água ou ir ao banheiro, todos os dias.

Exercício 2: Esmagamento de bola com peitoral

pauta 5

Posicione uma bolinha dura entre o peito e a parede, e gire a bolinha até encontrar o ponto mais dolorido. É ali que ela deve ficar por 20 segundos.

Ao contrário do que pensa a maioria, é a pressão – e não os movimentos giratórios – que aliviam os músculos com nós. Para achar mais desses pontos doloridos, é só girar mais a bolinha e repetir o processo três vezes por semana.

Exercício 3: Deslocamento de ombros

pauta 6

Calma! Você não precisa realmentedeslocar os ombros com esse exercício É muito fácil, você só precisa de um cabo de vassoura. Segure-o na sua frente, separando as mãos o máximo que puder. Devagar e com muito cuidado, levante acima da cabeça e gire o ombro, abaixando-o até a altura do quadril. Depois, volte à posição original. Faça a sequência 10 vezes.

Exercício 4: Extensão toráxica com rolo de espuma

pauta 7

Coloque o rolinho de espuma bem no meio das costas (pés e bumbum apoiados no chão). Coloque as mãos atrás da cabeça e junte os cotovelos o máximo que conseguir. Empurre o rolinho para cima e para baixo nas costas, tentando encontrar aqueleponto dolorido – como o exercício da bolinha no peito. Quando encontrar, deixe a cabeça cair totalmente até tocar o chão, olhando para cima. Faça até ter eliminado os pontos doloridos.

Exercício 5: Extensão e inclinação em Y

pauta 8

Deite de barriga para baixo, junte os pés e abra os braços, com as palmas da mão para baixo, formando uma posição de “Y”. Levante o tronco e gire as mãos ao mesmo tempo, de modo que as palmas fiquem frente a frente. Atenção: deixe a cabeça alinhada com o pescoço! Aguente nessa posição por 10 segundos. Faça 10 sequências.

Exercício 6: Anjo de parede

pauta 9

Você pode achar que não, mas esse exercício vai te fazer sofrer, especialmente se já tiver uma corcundinha pronunciada.

Dobre ligeiramente os joelhos e apoie totalmente as costas na parede. Apoie também os braços, com os cotovelos na altura dos ombros e os dedos pressionados contra a parede. Mova os braços para cima da cabeça, como se fosse fazer um anjo da neve. Se desencostar as costas da parede, você está fazendo errado! Repita algumas vezes, com cuidado para não se machucar.

Fonte: Almanaque SOS

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.