Ir para conteúdo
Pai Koala

Antena de internet via radio

Recommended Posts

Bom dia meu povo e minha pova, estou com uma duvida.

tenho em casa uma antena de internet via radio que não esta sendo utilizada e gostaria de saber que outra utilidade eu poderia dar para o aparelho.

Tem como fazer uma antena de wifi com ele? como um amplificador de sinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia meu povo e minha pova, estou com uma duvida.
tenho em casa uma antena de internet via radio que não esta sendo utilizada e gostaria de saber que outra utilidade eu poderia dar para o aparelho.
Tem como fazer uma antena de wifi com ele? como um amplificador de sinal?
Olá Koala, Tudo bem?!
Podes utilizar sim como antena wi-fi, mas antes deves verificar qual a conexão do cabo que sai da antena, se é coxial... USB... E a depender disso poderá usar diretamente com antena wireless ou precisa realizar algumas alterações. Se possível mande uma foto dele, assim fica mais fácil de explicar se precisa fazer mais alguma coisa ou não. Sobre ampliar o sinal... As antenas via rádio geralmente têm uma bom alcance, não sendo preciso muitas alterações, a idéia é só verificar a angulação e o AWG de onde quer obter o sinal. Podes usar ela como estação utilizando um raspberry, entre outras coisas como por realizar um pentesting a "distância".

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

a antena seria a que a operadora do internet via radio usa.

dessas que fica no telhado. o cabo que alimenta ela é o proprio de rede.

o modelo dele é Antena Ubiquiti Airgrid M5 Agm5-11x14

antena-ubiquiti-airgrid-m5-agm5-11x14-23

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, esse tipo de antena, você tem que escolher o sinal direito na firmware, daí poderá usar a rede que quiser normalmente. Eu faria uma adaptação para um adaptador wireless mas dá bastante trabalho. Então pra você escolher o sinal só precisa entrar na tela de login da firmware e configurar o wi-fi que quiser. Tens que saber a senha e usuário. Se não souber tenta a senha padrão ou faz um brute force ou faz SSH. Use a criatividade...

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

• Valeu 1

Compartilhar este post

Link para o post

estou tendo problemas para fazer isso, vi na net que teria que deixar o ip do pc esttico e acessar 192.168.1.20 para acessar mas fica carregando e da erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.