Jump to content
Sign in to follow this  
Guest

Kali instalação Pendrive ERROR

Recommended Posts

Guest

[Resolvido]

Sei que muitos já se depararam com este problema e vi no grupo do FBook que conseguiram resolver. 

Então, estou precisando instalar o kali pelo pendrive. 

Mas na parte de detecção e montagem, o erro "Error reading Release file" aparece. 

The CD-ROM does not seem to contain a valid 'Release' file, or that file could not be read correctly....

Anyone Help-me? :huh:

Guest

Boa parte dos softwares pra queimar ISOs em pendrive meio que "virtualiza" o gerenciador da inicialização, a maioria das distribuições linux se adapta bem a isso com seu inicializador, exceto o debian e derivados, os arquivos especificos na hora de "montar o dvd" sao remanejados pra um lugar diferente do padrão, com isso e como se não tivesse com a mídia pra instalação, basicamente precisa do software certo pra isso não acontecer, eu faço com o gnome-disk-utility no linux.

No windows, funciona esse: Universal-USB-Installer-1.9.7.0

[Resolvido]

Sei que muitos já se depararam com este problema e vi no grupo do FBook que conseguiram resolver. 

Então, estou precisando instalar o kali pelo pendrive. 

Mas na parte de detecção e montagem, o erro "Error reading Release file" aparece. 

The CD-ROM does not seem to contain a valid 'Release' file, or that file could not be read correctly....

Anyone Help-me? :huh:

Relax man...Seu problema é mais normal do que você pensa se você esta instalando o Kali sem virtualização.

Solução:

Existem duas soluções:

A primeira é que se a OS foi gravada corretamente no pendrive, na hora em que esse erro ocorre, basta remover o pendrive, e coloca-lo novamente.

Se a Os estiver gravada corretamente a instalação prossegue.

A segunda é regravar a OS no pendrive.

Muitos programas podem dar certo. Podem dar certos pra você e errados pra mim. Já usei o win32 na hora de gravar e deu certo. Outros momentos deu errado.

Então, um programa que instável pra instalação do Kali Linux, é o ruffus usb.

É provável que você citou não ocorra, porém, se ocorrer retire faça a opção um que o processo de instalação continua.

E se nenhuma das duas der certo?

Tente a segunda opção novamente, as vezes um programa falha na hora de gravar a OS no pendrive.

A mesma coisa aconteceu com você. Perguntei ao Big Google como fazê-lo e a verdade 
é que todos os sites que encontrei de informações para instalar o Windows via USB,
 não tinham boas informações. Depois de procurar e encontrar o final, 
encontrei um que comentou que o Universal Usb Intaller podia. O que é o Usb Installer? 
Bem, é uma ferramenta que nos permite modificar a ISo no Windows e Linux, eu recomendo. 
A princípio, pode parecer complicado usá-lo, mas na verdade não é tão complicado. 
Se você quiser, pode uma mensagem particular para ajudá-lo na sua instalação, 
ou você também pode ver Informações:https://universalusbinstaller.com/pt/ . 
Espero que a informação ajude você. Uma saudação!!!!!