Jump to content
Sign in to follow this  
aesthetic712

[Iniciante] Criando Pasta Com Python3

Recommended Posts

Ola?

Sem nada para fazer decidir compartilha meu conhecimento, essa ideia me venho quando eu decidir brincar com shell script.

Codigo:

import os

perg=(input('Nome Da Pasta: '))
os.system('mkdir ' + perg)

Vamos entender oque vai acontecer por aqui, primeira linha (import os), vamos importa uma funçao do sistema que 'pega emprestado comandos shell'(eu acho, nao tenho certeza, nao estudei por completo).

A segunda linha tratar-se de pega uma variavel e jogar um valor dentro(coisa que todo mundo ja sabe)nesse caso nossa variavel (perg) e nosso nome de pasta.

E por ultimo a terceira linha (os.system) essa funçao ea mais importante para o nosso programa, pois com ele, usaremos um comando shell (mkdir, aquele que cria pasta) dentro de parenteses() e aspas "".

Importante menciona que ao digitamos mkdir dentro das aspas, precisamos dá espaços dentro das aspas, pois isso e como se fosse dentro de um bash.(ficou confuso?)

Agora algumas imagens representado o programa:

screenshot_20190707_003419-e156247404858

screenshot_20190707_003459-e156247412910

Video Amostra:

Bem foi isso galera, eu sei ta muito zuado, mais eu espero ir aprendendo e melhorando, se tiver algum erro  ou alguma sugestão fala ai :)

Obrigado pela atenção!