Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GabrielAngelo

Engenharia social para conseguir wifi

Recommended Posts

Engenharia social para conseguir wifi:

 

Passo 1: Sondagem.

 

Lembre-se engenharia social demanda conhecimento prévio da vitima, o que você precisar saber antes do ataque:

 

- Onde fica o roteador? É no apartamento 1? Na loja do lado? No escritório do segundo andar?

 

- Quantas pessoas vivem nesse local? Alguém lá entende de informática?

 

- Que horas tem menos pessoas nesse local? Que horas a pessoa mais “frágil” (Manja nada de informática) está sozinha lá? 

 

(Em breve vou postar um tópico sobre escolher alvos, nem sempre o mais frágil é o que tem menos instrução, mulheres ou crianças, na maior parte dos meus ataques o mais frágil é o maridão, o paizão que pensa que sabe tudo, aquele que sempre concorda e acha que sempre soube daquilo).

 

Passo 2: O ataque.

 

Se prepare para os procedimentos, procura abordar em horários que vitima mais “frágil” está sozinha no local.

Esse é o script padrão, estude a essência dele e adapte para sua situação.

Dedo na campainha e lembre-se se você não se convencer, não vai conseguir convencer ninguém, Confiança e olhos firmes. 

 

(pratique no espelho ou procure no wikihow como exalar confiança )

 

Siga o script:

 

Bom dia! Sou o Gabriel, da casa ao lado, meu telefone sem fio está com muito chiado e falhando, acho que ele está conflitando com seu roteador, sabe me informar qual frequência ele opera?

 

1 – Sim ele opera em 50 Ghz!

 

E agora?? O que eu faço? Enfio o rabo entre as pernas e agradeço? – Não !- diga que já mudou essa frequência e não adiantou, pergunte sobre a banda da frequência. E siga usando banda da frequência no lugar de só frequência

 

2 – Não faço a menor ideia!

 

Pois bem, conflitando com meu fone sem fio, minhas ligações caem e sua net fica mais lenta. Já tentei varias bandas inclusive troquei do meu roteador também ( Isso vai dar impressão de que você não precisa da net dela) ficou bem mais rápida, mas ai acho que conflitou com o seu, poderia ver lá para mim? Assim resolvo esse conflito, por favor, meu telefone está um caos!

 

Observações:

 

Se a vitima não manja “das computação”, ela vai perguntar o que tem a ver uma coisa com outra, você explica que net sem fio trabalha com frequência igual de radio, quanto tá na mesma frequência do telefone, o tel cai e a net fica lenta.

 

Se a vitima manja, ela já sabe que interfere sim, se não souber vai pesquisar na net porque ele é um fução, então vai descobrir isso e pedir pra vc alterar. Nesse caso pode ser necessário entrar no ip do roteador, a senha wi-fi fica logo abaixo de onde fica a frequência, fique de olho.

 

Ela vai dizer que não sabe ver a frequência e provavelmente vai pedir para você conferir pra ela, se não pedir peça para deixar você dar uma olhada, impossível ela negar, chegando no pc temos duas situações:

 

A vitima sai de perto. Ficou fácil clica com o direito no ícone wi fi, seleciona a rede dela, propriedades exibir caracteres. Pronto você já tem a senha.

 

2° A vitima fica do seu lado olhando pra a tela e vendo o que vc faz. Vamos ter que disfarçar, cmd no executar, vai abrir o prompt, digite ipconfig/all para exibir propriedades de rede, vai aparecer tanta letrinha que a vitima vai ficar confusa, diga “ Nossa o conflito é aqui mesmo, vou ver nas propriedades de rede” e na cara dura proceda como no passo anterior.

 

Pode tentar entrar direto no admin do roteador e olhar por lá isso vai dar um tom mais profissional e dar mais confiança para vitima, assim você assegura futuros ataques.

 

Pelo que você percebeu da vitima vai saber se ela vai tentar mudar a senha futuramente, se você fez com bastante confiança ela não vai e se precisar mudar vai chamar você para fazê-lo.

( você também pode olhar a senha do roteador dela caso ela mude )

 

Use a senha em horários que tenha pouca gente na casa de inicio, isso é para que a vitima não desconfie da lentidão da net. Depois de um tempo ou um mês, use a vontade.

 

Informações pra você ficar mais confiante:

 

Nunca errei esse ataque, nem quando era noob, sempre atingi o objetivo sem levantar suspeitas.

Já apliquei em hospitais, hotéis, lojas, escritórios, o pior que aconteceu foi pedirem para eu voltar depois e conversar com o técnico, quanto falei com ele perguntei da banda ele disse “onde vejo isso?” eu disse me leva até o roteador que eu te mostro.

 

Hoje consigo fazer isso por telefone, faço a vitima me ditar a senha, mas isso requer pratica, se você já tem, vai ser fácil, se não tem basta praticar ou pedir uma ajuda nos comentários que vou te ajudar.

 

Esse exercício é básico, não requer tanta habilidade, pode testar em localidades desconhecidas até conseguir fazer com perfeição.

 

Sim o post fica longo mesmo, tentei fazer resumido, mas quis colocar algumas hipóteses que possam atrapalhar então me desculpem.

 

Se se deparou com algo incomum no seu ataque, por favor, poste ou me mande mensagem é muito importante para meus estudos.

 

E este é para conseguir a senha de alguma empresa por telefone:

 

Liguei de um orelhão e me identifiquei como funcionário da GVT do setor de qualidade, e perguntei como estava a velocidade da conexão nos últimos dias, e é claro que reclamaram, principalmente que esta empresa não possui um técnico de TI in loco.

Para conseguir segui as etapas:

Pedi que desliga-se o modem por 1 minuto;

Pedi a identificação do aparelho;

Pedi o código impresso em cima do aparelho, para que eu pudesse aumentar a velocidade para o dobro para amenizar os problemas enfrentados;

O código recebido era a senha da rede ….

Passei um numero de protocolo falso;

 

Eu não manjo muito de hacking no pc, é bem mais facil pra mim, que não possuo conhecimento em progamação, usar engenharia social e abusar da confiança alheia pra conseguir as coisas

 

já consegui muitos face/insta de pessoas "famosas" só com o celular, o famoso keylogger, que apesar de simples é uma arma muito boa quando você é um bom manipulador

  • Curtir 2
  • Valeu 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico... este exemplo serve para iniciar em engenharia social e depois ir evoluindo e conseguindo outros tipos de informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.