Ir para conteúdo
  • Anúncios

• Gh0s7

Roadsec São Paulo 2017 - Edição de Encerramento   10/04/17

ATENÇÃO A mega edição de encerramento da Roadsec São Paulo 2017 está incrível e contará com a presença de grandes nomes da área de Segurança da Informação, Nacional e ícones internacionais também! Nós da Fsociety Brasil somos parceiros da Flipside e vamos sortear três ingressos para os membros da nossa comunidade, em breve lançaremos a promoção. Para mais informações sobre o evento, verifique no link: http://bit.ly/2xymLUf
Entre para seguir isso  
invade

(INICIAR) Hacking

Recommended Posts

Sou iniciante nesse campo (Hacking) mas, com relação à programação já estou bem introduzido e sei algumas linguagens.

Queria saber por onde começar nesse área. Oque devo saber, pois estou perdido diante de tantas coisas que vejo. Devo estudar oque no começo ? redes? Linux? Alguém me esclareça , ficarei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o bom mesmo é ter base pois o conhecimento você vai adquirindo ao longo dos anos.

Minha dica é começar com redes de computadores e sistemas operacionais, visto que aprender esses assuntos não há um pré-requisito como programação que no mínimo você tem que saber é lógica.

Recomendo estes livros: Redes , Linux

Editado por unamex
  • Valeu 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Paulo Júnior
      É o seguinte galera, como eu posso fazer um programa em C que crie um loop com uma condição com string, tipo, ele pergunta qualquer coisa e enquanto  a pessoa não digitar ''exit'' ele continue perguntando eternamente ? Se possivel um loop com while e um com if, mas caso não for possivel com os dois, apenas um esta de muito bom agrado. Obrigado por sua atenção.
    • Por CyborgMx
      olá pessoa hoje venho mostrar como recuperar dados com softwares específicos para área de forense .
      vamos utilizar os seguintes softwares:
      Autopsy // proximo tutorial
      FTK imager
      OSFmount
      Mini tool power data recovery
      lembrando que os softwares citados são todos freeware ou seja free.
      vamos usar um pendrive  que tinha algumas imagens e então formatei para fazer a recuperação

em seguida vamos fazer copias do mesmo para não corromper os arquivos no dispositivo original e assim diminuindo as chances da recuperação
      é ai que entra o FTK imager    a função deste software é copiar byte por byte e criar uma imagem...

Depois selecione a partição logica e seu pendrive

Depois click em   ADD

Aqui você ira escolher o formato que deseja salvar, vamos usar E01

Aqui é apenas para por o nome numero do caso entre outras especificações

Aqui iremos escolher onde salvar o arquivo dar o nome a ele no caso tutorial como na imagem abaixo
      Deixe igual a imagem as configurações e FINISH   depois em START

So aguarda

Depois disso será criado dois arquivos o da imagem e um arquivo.txt que contem os dados e a hash
      Que são muito utilizadas para comparação no caso para comprovar autenticidade do arquivo.
      Agora vamos injeta o pendrive e emular a imagem com o programa
      OSFmount

aqui é bem simples você clica em Mount new  seleciona onde esta a imagem.E01

como o print acima e Ok o programa ira montar o pen drive exatamente  como o original
      Agora aqui que entra o mini tool data recovery

Selecione a imagem montada e click em FULL SCAN

Voala

Então pessoal é isso espero que ajude vocês vou parar por aqui que já ficou muito grande esse tutorial
      e se quiserem ver como usa o autopsy eu faço um tutorial mostrando sobre ele vlw fui

• Por Angel Olinda
      Bom... Tenho uma dúvida. Sou novato nessa área de "HACKING". E eu meio que tenho um desafio, que é, onde eu tenho + ou - 2 meses que é o dia que são liberados as notas no site da minha escola. E quero dicas do que aprender para brincar com o portal das notas no dia do lançamento... E óbvio sem ser descoberto. 
      ~ Dicas 
      - O Que aprender? 
      - Qual sistema usar?
      - O que fazer? 

Att: Obg. 

• Por VoyBoy
      Recon Dog é uma ferramenta completa em todas as suas necessidades básicas de coleta de informações. Ele usa APIs para reunir todas as informações para que sua identidade não seja exposta.

Baixar e executar o Recon Dog:
      Digite o seguinte comando no terminal para fazer o download:
      --> git clone https://github.com/UltimateHackers/ReconDog
      Depois de baixar o programa, digite o seguinte comando para navegar até o diretório Recon Dog e listar o conteúdo
      --> cd ReconDog && ls
      Agora execute o script com o seguinte comando.
      --> python dog.py

fonte:http://www.kitploit.com/2017/07/recondog-all-in-one-tool-for-all-your.html

• Por WHITE
      Olá clã, venho aqui trazer uma apostila ótima de shell script, foi com ela que aprendi bem o básico, espero que te ajudem! aqui o link Apostila de Shell Script
      Mas não esqueça de aprofundar, somente isso não sera o suficiente para dominar o linux.
      Att.

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.